Planilhas de aliados indicam mais de 300 votos em Lira; a votação é secreta
A semana termina com as planilhas de aliados de Arthur Lira (Progressistas) indicando mais de 300 votos para o deputado de Alagoas, mas ninguém do grupo quer "comemorar antes da hora". A eleição para escolher o novo presidente da Câmara será no próximo dia 2...
A semana termina com as planilhas de aliados de Arthur Lira (Progressistas) indicando mais de 300 votos para o deputado de Alagoas, mas ninguém do grupo quer “comemorar antes da hora”.
A eleição para escolher o novo presidente da Câmara será no próximo dia 2 e, pelos apoios públicos até aqui, Baleia Rossi (MDB) teria maioria. Ocorre que a votação é secreta e esta será, especialmente, “a eleição da traição”, com vários partidos rachados, como temos mostrado.
“Se os que nos garantiram o apoio cumprirem a palavra, temos mais de 300 votos e ganhamos no primeiro turno”, disse um aliado a O Antagonista, em reservado. Para ser eleito presidente da Câmara, são necessários 257 votos.
Nessas contas, Lira teria maioria de votos em partidos como DEM, PSL, PSB e até PSDB — esses quatro partidos estão, formalmente — pelo menos, até aqui –, no bloco de Baleia.
No entorno do deputado de Alagoas, há o entendimento de que o grupo de Baleia está adotando a estratégia de “jogar a disputa para fora da Câmara”, usando, por exemplo, a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, para defender uma “frente ampla” contra o candidato oficial de Jair Bolsonaro.
“Acho que o Baleia está querendo voto lá no Congresso americano, porque aqui ele sabe que não tem”, provocou um líder de partido do bloco de Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)