Planalto quer distância de nova briga entre Lira e Maia
O Planalto tenta não se meter na discussão sobre a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem colocado Arthur Lira e Rodrigo Maia novamente em lados opostos...
O Planalto tenta não se meter na discussão sobre a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que tem colocado Arthur Lira e Rodrigo Maia novamente em lados opostos.
Como temos mostrado, Maia e Davi Alcolumbre defendem o cumprimento de um acordo para que o deputado Elmar Nascimento (DEM) seja o presidente da CMO. Lira, porém, quer colocar Flávia Arruda (PL) no cargo.
A articulação política do governo não se movimenta no debate, enquanto parte da base governista tenta conseguir uma vitória sobre Maia. Na Câmara, o assunto é tratado como um teste de forças para a eleição da presidência da Casa, em fevereiro.
Por outro lado, a oposição também obstrui as votações, mas por outro motivo. Os parlamentares tentam forçar Maia a colocar o coronavoucher de R$ 300 em votação, em um esforço para aumentar o valor do benefício. O Planalto articula para a medida provisória caducar.
Hoje, Lira deu uma pausa na obstrução para aprovar as autoridades indicadas ao CNJ e CNMP. A “trégua temporária”, como definiu um assessor palaciano, envolveu a aprovação de Mário Maia, filho do ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho, para uma vaga no CNJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)