Planalto e Saúde brincam de ‘passa ou repassa’ sobre evento ‘Brasil Vencendo a Covid-19’
O Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde atribuem um ao outro a responsabilidade pela lista de presença do evento 'Brasil vencendo a Covid-19', realizado no fim de agosto...
O Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde atribuem um ao outro a responsabilidade pela lista de presença do evento ‘Brasil vencendo a Covid-19’, realizado no fim de agosto.
No começo de setembro, O Antagonista pediu à Presidência, via Lei de Acesso à Informação, a lista de presença dos convidados do encontro.
O site oficial do governo federal alegou que os profissionais “fazem parte de um grupo de 10 mil médicos do Movimento Brasil Vencendo a Covid-19”.
Por isso, a reportagem também pediu “[r]elatório, lista ou documento semelhante, em posse do governo, que sustenta a informação de que o “Movimento Brasil Vencendo a Covid-19″ tem pelo menos 10 mil médicos”.
Em 8 de setembro, o Planalto encaminhou o pedido ao Ministério da Saúde.
Depois de pedir uma prorrogação do prazo para atendimento, o Ministério da Saúde informou que a responsabilidade é do Planalto.
“A lista de presença será com o Palácio do Planalto. O movimento Brasil Vencendo a Covid-19 é um movimento de médicos, não tem relação com o Ministério da Saúde”, diz a resposta, enviada na última quarta-feira (7).
Naquele 24 de agosto, dia do evento no Planalto, o Brasil chegou a 115 000 mortes registradas por Covid-19.
Hoje, são mais de 150 000.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)