Planalto comemora decisão do STF e vê Maia ‘enfraquecido’
A decisão do STF de barrar a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre é comemorada no Planalto...
A decisão do STF de barrar a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre é comemorada no Planalto.
O Antagonista apurou com auxiliares presidenciais que a avaliação é que Maia sai enfraquecido, e Arthur Lira — o candidato de Jair Bolsonaro — pode ganhar força com a decisão do plenário virtual.
A insistência de Maia na reeleição, segundo o entorno de Bolsonaro, criou rusgas na relação do presidente da Câmara com outros pré-candidatos, como Marcos Pereira e Luciano Bivar.
O veto à reeleição, porém, tira Alcolumbre do jogo. Como mostramos, o senador amapaense era o predileto de Bolsonaro por causa do alinhamento conquistado durante os últimos dois anos.
No Planalto, entende-se que a derrota de Maia é mais importante do que a saída de Alcolumbre. No Senado, não há um nome que reúna muita força e, segundo assessores palacianos, é mais fácil construir uma candidatura governista.
O governo deve definir um nome para a disputa no Senado ainda esta semana. Os líderes Eduardo Gomes e Fernando Bezerra são avaliados, o que abriria ainda mais espaço na base para indicação de um novo líder governista para 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)