Planalto ainda descarta pedir suspeição de Celso de Mello
O vazamento da mensagem de Celso de Mello, na qual compara Jair Bolsonaro a Hitler, não deve ser utilizada pelo Planalto para pedir a suspeição do ministro no inquérito que investiga suposta interferência política do presidente na PF...
O vazamento da mensagem de Celso de Mello, na qual compara Jair Bolsonaro a Hitler, não deve ser utilizada pelo Planalto para pedir a suspeição do ministro no inquérito que investiga suposta interferência política do presidente na PF.
Consultores de Bolsonaro, José Levi e André Mendonça avaliam, hoje, que o texto “descredencia” Celso de Mello. Entretanto, conseguir a suspeição do decano no plenário do STF seria “muito difícil”.
Como mostramos, a maioria dos ministros do STF entende que a divulgação da mensagem não é motivo para declarar Celso suspeito ou impedido de investigar Bolsonaro, e que seria “casuísmo” retirar o decano do inquérito.
Para evitar uma derrota no plenário do Supremo, o Planalto deve usar a mensagem vazada para reforçar a narrativa que tenta deslegitimar o STF, inflando sua base — leia mais aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)