PL barra Marçal na Alesp
Deputados estaduais e Aliados do Jair Bolsonaro cancelaram reunião com Pablo Marçal após o ex-presidente confirmar apoio a Nunes
O coach Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo, tinha programada uma reunião com com filiados do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira, 18.
A bancada de deputados do partido de Jair Bolsonaro na Casa informou o PRTB, partido do coach, que o encontro foi cancelado.
Em coletiva de imprensa na última sexta-feira, 14, o ex-presidente afastou a possibilidade de apoiar o pré-candidato do PRTB na disputa pela capital paulista.
“Eu não tenho nada a falar no tocante a Pablo Marçal. Esteve conversando comigo por aproximadamente uma hora. E saindo dali apareceu uma matéria no ‘Estado de S.Paulo’ dizendo que eu não apoiaria o Ricardo Nunes. No dia seguinte, liguei para o ‘Estado de S.Paulo’ dizendo que houve algum equívoco. Alguém se equivocou neste percurso aí e eu estava fechado com o Ricardo Nunes. Continuo fechado com ele”, disse Bolsonaro.
Para Bolsonaro PL tem que ficar unido
Bolsonaro também disse durante a coletiva que não tem como impedir seus aliados de se comunicarem ou apoiarem Marçal, mas que enviaria recado ao Valdemar Costa Neto, presidente do partido, avisando que o PL precisa estar unido.
A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) está considerando acelerar a escolha do vice na chapa, após declarações públicas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Jair Bolsonaro (PL) em apoio ao ex-coronel da Rota Ricardo Mello Araújo (PL).
De acordo com pessoas próximas ao prefeito, é possível que o nome seja confirmado nas próximas duas semanas – o coronel é o favorito indiscutível, informou reportagem da Folha de S. Paulo.
Até segunda-feira, 10, aliados do prefeito ainda discutiam adiar a escolha, preferencialmente até o período das convenções partidárias em julho. Eles estão preocupados que Mello Araújo seja considerado muito radical e possa afastar os eleitores do centro.
Michelle Bolsonaro quer Nunes reeleito
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro alfinetou o influenciador e empresário Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Em post nas redes sociais, Michelle deu aval ao casamento entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual prefeito da capital paulista Ricardo Nunes (MDB).
Na semana passada, Pablo Marçal postou uma foto com Jair Bolsonaro e perguntou aos seus seguidores: “Quem será o próximo prefeito de São Paulo? Comente aqui”. Em seguida, Michelle postou: “Ricardo Nunes”.
Desde a primeira semana de junho, Marçal tenta garimpar o apoio de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da República, porém, já ressaltou que não pretende mudar de ideia em relação ao palanque emedebista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)