Pivôs do escândalo dos transportes do PR voltam a frequentar Ministério dos Transportes
O ex-ministro Alfredo Nascimento, demitido por Dilma Rousseff em 2011 num dos primeiros escândalos de corrupção de seu governo, voltou a frequentar o Ministério dos Transportes...
O ex-ministro Alfredo Nascimento, demitido por Dilma Rousseff em 2011 num dos primeiros escândalos de corrupção de seu governo, voltou a frequentar o Ministério dos Transportes.
Só este ano, foram diversas agendas com secretários e o próprio ministro Valter Casimiro, que é servidor de carreira do DNIT e foi subordinado a Nascimento, atualmente deputado federal pelo PR.
Chamou atenção de observadores do setor a agenda do dia 17 de abril deste ano, quando Casimiro recebeu, além de Nascimento, o ex-diretor-geral do DNIT Luiz Antonio Pagot.
Pagot comandou o DNIT na gestão de Nascimento e caiu em meio ao escândalo de cobrança de propina. Considerado um “fio desencapado”, passou uma longa temporada no exterior, bem longe da imprensa e do Ministério Público.
Segundo registro na agenda do ministro, o motivo da visita teria sido a “assinatura do contrato de adesão da ATEM Engenharia”, da qual o ex-diretor é consultor. Não há detalhes sobre a agenda de Nascimento.
No mesmo dia, o ministro recebeu também a visita dos deputados Aelton Freitas e Giovani Cherini, todos do PR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)