“Pior é que está tudo documentado”, disse Cid a Wajngarten sobre joias
O tenente-coronel Mauro Cid (foto) trocou mensagens com o advogado Fabio Wajngarten, em 3 de março, para tratar de reportagem sobre as joias...
O tenente-coronel Mauro Cid (foto) trocou mensagens com o advogado Fabio Wajngarten, em 3 de março, para tratar de reportagem sobre as joias presenteadas a Jair Bolsonaro.
Segundo material obtido pelo UOL, ao tomar conhecimento da descoberta dos itens presenteado pelo governo saudita, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro escreveu a Wajngarten que “o pior é que está tudo documentado”.
No diálogo de WhatsApp, Cid envia a Wajngarten reportagem do Estadão sobre as joias avaliadas em cerca de R$ 5 milhões e que foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos, em 2021.
Após receber a reportagem, o advogado e ex-secretário de Comunicação responde: “Eu nunca vi tanta gente ignorante na minha vida”. O diálogo não deixa claro a quem ele se refere.
Cid responde: “Difícil mesmo. O pior é que está tudo documentado”.
Em resposta, Wajngarten questiona: “Documentado como? explique-me por favor”. Cid enviou uma série de mensagens, mas o conteúdo foi apagado.
Ainda segundo o material obtido pelo UOL, Cid enviou na mesma data áudios a Wajngarten afirmando que Bolsonaro foi avisado pela Receita Federal sobre o kit de joias apreendido.
“O presidente só ficou sabendo no final do ano, quando o chefe da Receita avisou que tinha um bem presenteado para ele que estava ali. Então foi só bem no final do ano que ele ficou sabendo. Não sei dizer a data. Tanto que, em 2022, ninguém tocou nisso aí. Por isso que entrou para leilão, porque ficou mais de um ano”, afirmou.
Conforme apurado por O Antagonista, Bolsonaro, Michelle e Wajngarten acordaram se manter em silêncio quando questionados pela Polícia Federal sobre o caso das joias, na quinta-feira. O ex-presidente, que considerava a tática uma confissão de culpa, optou pela estratégia numa tentativa de blindar a ex-primeira-dama.
Leia também: Mauro Cid passa 12 horas na sede da PF para prestar depoimento
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)