Piauí: Vão reeleger Ciro Nogueira?
No Piauí, o petista Wellington Dias, que está em seu terceiro mandato como governador, quer mais um -- cogita, inclusive, lançar a senadora Regina Sousa, também do PT, como sua vice. Ele lidera as pesquisas...
No Piauí, o petista Wellington Dias, que está em seu terceiro mandato como governador, quer mais um — cogita, inclusive, lançar a senadora Regina Sousa, também do PT, como sua vice.
Ele lidera as pesquisas.
O ex-prefeito de Teresina e senador Elmano Ferrer (Podemos), com mandato garantido em Brasília até 2022, entrou na disputa, com chances de ser apoiado pelo PV e pelo Solidariedade.
Também aparece na corrida ao governo o deputado estadual Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí. Ele tem alianças confirmadas com DEM e PSB.
Na busca por uma das duas vagas ao Senado está o enrolado Ciro Nogueira, presidente do PP, que tentará a reeleição.
O cantor Frank Aguiar (PRB) — o “cãozinho dos teclados” –, que já foi deputado federal por São Paulo, também é uma opção, assim como o ex-governador Wilson Martins (PSB).
O deputado estadual Robert Rios (DEM) corre por fora e tem se destacado nas pesquisas. Seu colega de Assembleia Legislativa Dr. Pessoa (Solidariedade) é outro que quer virar senador. Aparecem ainda na lista de pré-candidatos os deputados federais Marcelo Castro (MDB) — ex-ministro da Saúde de Dilmar Rousseff — e Júlio César (PSD).
Todos os atuais 10 deputados federais do Piauí estão dispostos a concorrer em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)