PGR reitera pedido de condenação de deputado do PP
Raquel Dodge enviou ao STF memorial em que reforça o pedido de condenação do deputado Nelson Meurer (PP) e de seus filhos Nelson e Cristiano. Meurer será o primeiro parlamentar a ser julgado pelo STF no âmbito da Lava Jato...
Raquel Dodge enviou ao STF memorial em que reforça o pedido de condenação do deputado Nelson Meurer (PP) e de seus filhos Nelson e Cristiano.
Meurer será o primeiro parlamentar a ser julgado pelo STF no âmbito da Lava Jato.
Ele é acusado de embolsar propinas de contratos da Petrobras ao longo de oito anos, ao lado de outros políticos do PP, para apoiar a permanência de Paulo Roberto Costa na Direção de Abastecimento da estatal.
“Foram feitos 161 repasses de dinheiro ao PP. Além de Nelson Meurer, foram identificados pagamentos a outras lideranças da legenda como José Janene (já falecido), Pedro Henry e Pedro Corrêa. O esquema envolvendo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Yousseff teria gerado desvios de mais de R$ 357,9 milhões. Uma parte desse montante foi entregue a Nelson Meurer, de forma parcelada.”
Para Raquel Dodge, “a atuação do parlamentar configura a mercantilização da função pública em troca de vantagem indevida”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)