PGR reforça pedido para retirada de invasores de terras indígenas
O Ministério Público Federal (MPF) reforçou o pedido para que sejam retirados os invasores de sete terras indígenas em Roraima em manifestação enviada, nesta quinta-feira (26), ao ministro Luís Roberto Barroso...
O Ministério Público Federal (MPF) reforçou o pedido para que sejam retirados os invasores de sete terras indígenas em Roraima em manifestação enviada, nesta quinta-feira (26), ao ministro Luís Roberto Barroso, relator da ADPF 709 no Supremo Tribunal Federal (STF).
O MPF pediu urgência na realização de operação nas terras habitadas pelos povos yanomami (foto), yekuana e outros em situação de isolamento voluntário.
Na mesma petição, o órgão solicitou que a União libere créditos extraordinários para garantir a realização das operações de retirada nesses locais.
A ADPF 709, proposta pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), pede a expulsão de não indígenas das terras que já são objeto da ação: karipuna, uru-eu-wau-wau, kayapó, araribóia, mundurucu e trincheira bacajá, além da yanomami.
CLIQUE AQUI para ler a manifestação do MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)