PGR recua sobre pedido de arquivamento de inquérito após Renan entregar relatório da CPI
A Procuradoria-Geral da República recuou em um pedido de arquivamento de um inquérito que investiga o senador Renan Calheiros (MDB-AL) dias após ele ter apresentado o relatório final da CPI da Covid, com pedido de indiciamento de Jair Bolsonaro. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada por O Antagonista...
A Procuradoria-Geral da República recuou em um pedido de arquivamento de um inquérito que investiga o senador Renan Calheiros (MDB-AL) dias após ele ter apresentado o relatório final da CPI da Covid, com pedido de indiciamento de Jair Bolsonaro. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada por O Antagonista.
Na ação, assinada pela subprocuradora Lindôra Araújo (foto), foi alegado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que houve um “equívoco de tramitação”.
O inquérito analisado pela PGR apura um suposto esquema de corrupção envolvendo as obras da hidrelétrica de Belo Monte. Em 12 de julho, Lindôra concordou com um pedido da defesa do senador e pediu o arquivamento do inquérito, argumentando que não foram encontradas provas contra Renan e que não havia mais linha investigativa para buscar novos elementos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)