PGR recebe representação da Câmara sobre invasão de bolsonaristas no 8 de janeiro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) uma lista de indivíduos presos e identificados pela Polícia Legislativa...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) uma lista de indivíduos presos e identificados pela Polícia Legislativa durante a invasão ao prédio da Câmara dos Deputados por bolsonaristas, no último dia 8 de janeiro.
O tom foi de cobrança. “Esperamos que o Ministério Público cumpra o seu papel e promova a responsabilização não só por causa da depredação, que é grave, mas sobretudo por causa do atentado sofridos pelas instituições”, afirmou o alagoano. Mais cedo, ele disse que mesmo deputados que neguem a destruição do Congresso serão responsabilizados internamente.
Aras – que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a participação de Jair Bolsonaro nestes atos – disse que o Ministério Público Federal “tomará todas as medidas cabíveis junto às autoridades judiciais para apurar e punir os responsáveis pelos atos”.
Já são sete inquéritos abertos pela PGR e Aras garantiu que até a próxima sexta-feira (20) deve encaminhar as primeiras ações contra os representados pela Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)