PGR questiona HC de Gilmar para investigado em esquema de Eike
A PGR recorreu ao STF contra o habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes a Luiz Arthur Andrade Correia, envolvido em esquema de lavagem de dinheiro juntamente com o empresário Eike Batista. A liberdade havia sido rejeitada pelo STJ...
A Procuradoria Geral da República recorreu ao STF contra o habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes a Luiz Arthur Andrade Correia, envolvido em esquema de lavagem de dinheiro juntamente com o empresário Eike Batista. A liberdade havia sido rejeitada pelo STJ.
No parecer, o subprocurador-geral da República José Adonis de Araújo defende que a decisão de Gilmar afronta entendimento do STF de que não cabe a concessão de liberdade ao preso que teve pedido de liberdade negado por relator em tribunal superior.
Correia teve a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Segredo de Midas, deflagrada pelo MPF e pela Polícia Federal no ano passado para apurar crimes de manipulação de mercado e utilização de informação privilegiada.
As investigações realizadas a partir das operações Eficiência e Hashtag revelaram que as mesmas contas utilizadas para o pagamento de propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foram usadas para manipular ações de empresas envolvidas em contextos negociais com Eike Batista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)