PGR pede que STF arquive investigação por suposta interferência de Bolsonaro na Petrobras
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo (foto), pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive um pedido de investigação contra Jair Bolsonaro por suposta interferência na política da Petrobras...
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo (foto), pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive um pedido de investigação contra Jair Bolsonaro por suposta interferência na política da Petrobras. O parecer de Lindôra pelo arquivamento foi feito nesta quinta-feira (23), em uma ação pedida pela oposição em junho.
Ela disse que não há “o mínimo elemento” para indicar ilícito penal de Bolsonaro, e disse que tanto o ex-presidente da estatal Roberto Castello Branco, quanto o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, negaram que a discussão que tiveram e que motivou a investigação seria algo de fato relevante.
“Roberto Castello Branco, insista-se, afirmou categoricamente se tratar de uma ‘discussão de bar‘, enquanto Rubem Novaes disse que nada foi apontado como fato criminoso do presidente e que tudo se resumia ao que já estava na imprensa a respeito dos anseios de Jair Bolsonaro quanto a redução dos preços dos combustíveis”, escreveu Lindôra.
O parecer será agora analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)