PGR pede que inquérito sobre pastores lobistas do MEC vá para a 1ª instância
A Procuradoria-Geral da República pediu hoje que o inquérito no STF envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro seja conduzido pela 1ª instância. Para a PGR, como Milton Ribeiro foi exonerado...
A Procuradoria-Geral da República pediu hoje que o inquérito no STF envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro seja conduzido pela 1ª instância.
Para a PGR, como Milton Ribeiro foi exonerado, ele perdeu automaticamente o foro privilegiado e, assim, o caso seja conduzido pelo Poder Judiciário na 1ª instância. O caso tem como relatora a ministra Cármen Lúcia.
“Ante a exoneração de Milton Ribeiro do cargo de ministro da Educação, único investigado que era detentor de foro por prerrogativa de função, há de se reconhecer a cessação da competência do Supremo Tribunal Federal para a supervisão da investigação instaurada. Por consequência, urge seja o presente inquérito declinado à instância jurisdicional competente”, afirma a PGR.
Ribeiro passou a ser investigado após denúncias de que comandava uma espécie de gabinete paralelo, formado por pastores evangélicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)