PGR pede prisão domiciliar para homem que ameaçou Lula e STF
A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra o pedido de prisão preventiva (sem prazo) de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto). Ele foi detido no dia 22 de julho por ameaçar os ministros da Corte e o ex-presidente Lula. Em substituição de medida cautelar, o Ministério Público Federal recomendou que...
A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra o pedido de prisão preventiva (sem prazo) de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto). Ele foi detido no dia 22 de julho por ameaçar os ministros da Corte e o ex-presidente Lula.
Em substituição de medida cautelar, o Ministério Público Federal recomendou que a prisão domiciliar, alegando que Ivan Pinto tem uma filha pequena.
O pedido de preventiva, como mostramos, foi feito pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes.
Para o delegado da PF Fábio Alvarez Shor, medidas cautelares alternativas “não se mostrariam eficazes neste momento” para garantir a continuidade das investigações e a segurança das autoridades ameaçadas por Ivan.
As ameaças foram registradas em vídeo publicado nas redes sociais.
Em uma publicação, Ivan Pinto, que se apresenta como “Terapeuta Papo Reto”, chegou a sugerir que reuniria pessoas para “caçar” ministros da Suprema Corte e “pendurá-los” de cabeça para baixo.
Ele também falou que “caçaria” Lula, a deputada federal Gleisi Hoffman e o deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)