PGR pede abertura de inquérito por postagem racista de Bia Kicis
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito para apurar suposto crime de racismo praticado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). No ano passado, ela publicou em suas redes sociais imagens de Luiz Henrique Mandetta e Sérgio Moro com "blackface"...
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito para apurar suposto crime de racismo praticado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). No ano passado, ela publicou em suas redes sociais imagens de Luiz Henrique Mandetta e Sérgio Moro com “blackface”.
Na postagem, a parlamentar (foto) criticava um processo seletivo exclusivo para candidatos negros feito pela Magazine Luiza.
“Com a postagem, a deputada praticou, induziu e incitou a discriminação e o preconceito de raça e cor, pois utilizou o recurso denominado ‘blackface’, que remete ao costume do século 19 de pintar atores brancos de preto, pois não era permitido aos negros atuar no teatro e no cinema, o que se constitui em racismo”, diz o pedido de investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)