PGR pede fim de inquérito sobre “venda” de apoio de Ciro Nogueira a Dilma Rousseff
A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu à ministra do STF Rosa Weber o arquivamento do inquérito que apurava se o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente...
A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu à ministra do STF Rosa Weber o arquivamento do inquérito que apurava se o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido propina do grupo JBS.
Rosa Weber, entretanto, ainda não se manifestou sobre o pedido da PGR.
Araújo se contrapôs às investigações da Polícia Federal sobre o assunto e alegou que não houve elementos que comprovassem que Ciro Nogueira recebeu propina do grupo de Joesley Batista para que o PP apoiasse a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014.
Para Araújo, “não houve a comprovação sobre a existência de eventual acerto da quantia de R$ 8 milhões com Ciro Nogueira, em contrapartida ao adiamento de uma reunião partidária sobre o desembarque do PP do Governo Dilma, perde força a narrativa de que teria ocorrido um pagamento no valor de R$ 500 mil como parte do acerto financeiro supostamente feito quase um ano antes”, afirmou a subprocuradora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)