PGR pede explicação sobre Bolsolão a 6 ministérios e mais informações ao TCU
A Procuradoria-Geral da República pediu explicações a seis ministérios e ao TCU sobre os pagamentos de emendas feitas dentro do Bolsolão. Segundo o órgão, os dados servirão para “direcionar as diligências a serem realizadas na presente apuração”...
A Procuradoria-Geral da República pediu explicações a seis ministérios e ao TCU sobre os pagamentos de emendas feitas dentro do Bolsolão. Segundo o órgão, os dados servirão para “direcionar as diligências a serem realizadas na presente apuração”.
Foram solicitadas informações aos ministérios do Desenvolvimento Regional, do Turismo, da Cidadania, da Agricultura, da Infraestrutura e da Saúde. Também foram notificados a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O pedido de investigação foi levado à PGR pelos deputados federais Marcelo Ribeiro Freixo (Psol-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Elvino José Bohn Gass (PT-RS), Danilo Jorge De Barros Cabral (PSB-PE), Talíria Petrone Soares (PSOL-RJ) E Joenia Batista De Carvalho (Rede Sustentabilidade-RR),
O esquema de pagamentos a parlamentares, pelo Executivo, em troca de apoio no Congresso e que ficou conhecido como Bolsolão foi revelado em 2020 por O Antagonista. Leia mais sobre o assunto aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)