PGR pede arquivamento de caso do suposto uso do orçamento secreto para eleição de Pacheco
A PGR solicitou, nesta segunda-feira (25), ao STF o arquivamento da notícia-crime que envolvia um suposto uso do orçamento secreto em compra de votos na eleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD; foto) à presidência do Senado, em 2021...
A PGR solicitou, nesta segunda-feira (25), ao STF o arquivamento da notícia-crime que envolvia um suposto uso do orçamento secreto em compra de votos na eleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD; foto) à presidência do Senado, em 2021.
“Diante da carência de elementos informativos quanto à materialidade dos delitos subjacentes à narrativa apresentada, não se vislumbra linha investigativa idônea apta a fundamentar uma persecução penal”, disse a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, que assina o ofício.
“O arquivamento desta petição é medida que se impõe”, concluiu.
A notícia-crime, apresentada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB), com base em denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos) em entrevista ao Estado de S. Paulo, publicada no início de julho.
O acordo teria sido costurado pelo antecessor de Pacheco na cadeira, o senador Davi Alcolumbre (DEM), que também é atingido pela notícia-crime de Vieira.
Depois da repercussão, porém, Do Val se contradisse múltiplas vezes, como em entrevista à Globo News.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)