PGR pede ao STF para ouvir Gustavo Gayer sobre fala racista
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para colher depoimento do deputado Gustavo Gayer (foto; PL) sobre declarações...
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para colher depoimento do deputado Gustavo Gayer (foto; PL) sobre declarações racistas contra africanos.
Em entrevista ao programa “Três Irmãos Podcast”, em 23 de junho, o parlamentar afirmou existirem macacos com QI 90 enquanto na África o QI médio seria de 72.
“Aí você vai ver na África: quase todos os países lá são ditadores, quase tudo lá é ditadura. Democracia não prospera na África. Por quê? Para você ter democracia você tem de ter um mínimo de capacidade cognitiva para entender entre o bom e o ruim, entre o certo e o ruim”, disse Gayer.
Para a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, o depoimento é importante para avaliar a abertura de um possível inquérito contra o parlamentar. Ela também pediu que as plataformas em que a entrevista foi veiculada sejam notificadas para preservarem a entrevista.
Em publicação nas redes sociais, Gayer disse que a fala foi cortada e que antes do trecho polêmico ele havia afirmado que o problema na África é a subnutrição, que afeta o QI da população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)