PGR não vê “omissão” do governo no combate à varíola dos macacos
Augusto Aras disse ao STF não ver “omissão ou inércia” do governo federal no combate à varíola dos macacos. A PGR foi provocada a se manifestar sobre o assunto após o PSB entrar com uma ação na Corte alegando negligência do poder Executivo quanto à disseminação da doença...
Augusto Aras disse ao STF não ver “omissão ou inércia” do governo federal no combate à varíola dos macacos. A PGR foi provocada a se manifestar sobre o assunto após o PSB entrar com uma ação na Corte alegando negligência do poder Executivo quanto à disseminação da doença.
Para o procurador-geral da República, as informações prestadas pelo governo apontam que as medidas de enfrentamento à monkeypox se deram “a partir de avaliação técnica/operacional dos órgãos competentes”.
Na manifestação, o PGR citou a criação da Sala de Situação da doença, antes da confirmação do primeiro caso, e a elaboração do “Plano de Ação do Evento Monkeypox” como medidas de combate à varíola dos macacos.
O chefe do Ministério Público Federal disse também que as informações prestadas pelo PSB “não são aptas para comprovar a alegada situação de crise e falta de gestão pelas autoridades de saúde competentes”.
Aras sugeriu que a ação do partido não seja analisada em sua totalidade pelo Supremo e recomendou a sua rejeição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)