PGR não tem a menor dúvida sobre os crimes de Lula
Vale a pena ler alguns trechos do parecer contra o recurso que pede a liberdade de Lula, enviado por Raquel Dodge ao STF...
Vale a pena ler alguns trechos do parecer contra o recurso que pede a liberdade de Lula, enviado por Raquel Dodge ao STF.
Escreve a procuradora-geral da República:
“Luiz Inácio Lula da Silva, valendo-se do seu cargo assim como da sua posição no cenário político nacional, não apenas orquestrou todo o esquema de arrecadação de propinas oriundas da Petrobras por diversos partidos como também atuou para que seus efeitos se perpetuassem, nomeando e mantendo em cargos de direção da mencionada empresa estatal pessoas comprometidas com atos de corrupção e que efetivamente se corromperam e se omitiram em seu dever de ofício de impedir o resultado criminoso.”
Para a PGR, não há como sustentar que os desvios praticados por um presidente da República devam ser tratados do mesmo modo que os incorridos por qualquer outro agente público.
Dodge acrescenta que os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados por Lula tinham também a motivação de manter o esquema de cartel e corrupção na Petrobras funcionando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)