PGR insiste em arquivamento de investigação de empresários bolsonaristas
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo (foto), insistiu, nesta segunda-feira (12), em solicitar o arquivamento da investigação sobre empresários bolsonaristas por mensagens em defesa de um golpe de Estado trocadas em grupo de Whatsapp...
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo (foto), insistiu, nesta segunda-feira (12), em solicitar o arquivamento da investigação sobre empresários bolsonaristas por mensagens em defesa de um golpe de Estado trocadas em grupo de Whatsapp.
Ela solicita que o tema seja levado ao plenário do STF se o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, não reconsiderar sua decisão.
Moraes negou o primeiro pedido da PGR pelo arquivamento da investigação, porque ele veio fora do prazo de cinco dias a partir da intimação. Segundo o ministro, a manifestação foi enviada com 13 dias de atraso.
Araújo afirmou, no ofício desta segunda, que ela tinha se manifestado dentro do prazo na primeira solicitação. Ela contou o prazo desde a remessa dos autos à PGR, a partir de quando “foi possível averiguar todas as ilegalidades e inconstitucionalidades do presente procedimento investigativo”.
A vice-procuradora também disse que não há elementos que justificassem a apreensão de celulares, a quebra de sigilos fiscais e de mensagens, nem o bloqueio das contas bancárias e das redes sociais. Ela chamou as medidas de “desproporcionais” e ‘”constrangimento ilegal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)