PGR envia ao STF pelo menos 10 pedidos de providências da CPI da Covid
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo menos dez pedidos de providências a partir dos elementos reunidos durante as investigações da CPI da Covid. As petições estão sob sigilo. A informação foi dada pelo G1 e confirma por O Antagonista...
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo menos dez pedidos de providências a partir dos elementos reunidos durante as investigações da CPI da Covid. As petições estão sob sigilo. A informação foi dada pelo G1 e confirma por O Antagonista.
As ações da PGR já foram distribuídas para os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Nunes Marques.
Aras recebeu o relatório final da CPI da Covid de um grupo de parlamentares no dia 27 de outubro. Ele pediu um mês para examinar o documento. Para isso, contou com a ajuda de procuradores.
Além de Bolsonaro, outras autoridades mencionadas no relatório também têm o destino judicial nas mãos de Aras – como Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; Wagner de Campos Rosário, ministro da CGU (Controladoria Geral da União); e Braga Netto, ministro da Defesa.
Nesta terça-feira (23), a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou o requerimento para que Aras comparecesse à Comissão do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)