PGR e STJ separam joio do trigo
O STJ arquivou o processo contra Paulo Hartung.A decisão é especialmente importante porque mostra que o MPF e os tribunais superiores são capazes de separar o joio do trigo, ao contrário do que alegavam os membros da ORCRIM e os editorialistas dos jornais...
O STJ arquivou o processo contra Paulo Hartung.
A decisão é especialmente importante porque mostra que o MPF e os tribunais superiores são capazes de separar o joio do trigo, ao contrário do que alegavam os membros da ORCRIM e os editorialistas dos jornais.
Paulo Hartung foi acusado de ter recebido 1 milhão de reais em repasses ilegais da Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2012.
Em decisão proferida na última sexta-feira, diz a Folha de S. Paulo, “o ministro do STJ Felix Fischer acolheu a argumentação da PGR favorável ao arquivamento da apuração.
Segundo Fischer, o Ministério Público relatou ao tribunal que os repasses indicados pelo delator configuraram ‘doação eleitoral não contabilizada, não se cogitando corrupção, pois além de referidas doações terem sido destinadas a terceiros, não houve solicitação de vantagem indevida em contrapartida'”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)