PGR e JBS: a primeira reunião
O diretor jurídico da J&F, controladora da JBS, Francisco de Assis e Silva, foi quem se encontrou com integrantes da Procuradoria-Geral da República cinco dias antes de Joesley Batista gravar uma conversa que teve com o presidente Michel Temer no dia 7 de março. Em depoimento na semana passada...
O diretor jurídico da J&F, controladora da JBS, Francisco de Assis e Silva, foi quem se encontrou com integrantes da Procuradoria-Geral da República cinco dias antes de Joesley Batista gravar uma conversa que teve com o presidente Michel Temer no dia 7 de março.
Em depoimento na semana passada dentro do procedimento aberto para rever a delação dos executivos da J&F e dele próprio, Francisco revelou, segundo O Globo, ter conversado no dia 2 de março com o coordenador do grupo de trabalho da Lava Jato, Sérgio Bruno, e com o chefe de gabinete da PGR, Eduardo Pelella, sobre a delação que executivos da empresa desejavam fazer.
“Que nessa primeira reunião trouxe treze itens, detalhados por assunto, mas não eram anexos; que o décimo-terceiro item era o SIF, sistema de inspeção federal; que depois disso estourou a ‘Carne Fraca’; que por isso ligou a Sérgio Bruno pedindo que lembrasse que um dos itens entregues era o SIF”, registra o relatório do depoimento de Francisco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)