PGR denuncia 39 radicais por 8 de janeiro
A PGR apresentou ao STF, nesta segunda-feira (16), denúncias contra 39 radicais bolsonaristas por envolvimento na invasão às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no 8 de janeiro....
A PGR apresentou ao STF, nesta segunda-feira (16), denúncias contra 39 radicais bolsonaristas por envolvimento na invasão às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no 8 de janeiro.
Todos os denunciados foram detidos em flagrante dentro do Senado Federal.
O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos é quem assina as denúncias.
Ele é coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado por por Augusto Aras na semana passada.
A PGR pede prisão preventiva dos denunciados, exonerações de cargos públicos e bloqueio de R$ 40 milhões para reparar danos materiais e morais.
Os denunciados podem responder pelos crimes de associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; deterioração de patrimônio tombado; e dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima.
Mais cedo nesta segunda, Aras se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira, de quem recebeu uma lista de indivíduos presos e identificados pela Polícia Legislativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)