PGR defende denúncia contra Otoni de Paula por ofensas a Moraes
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, defendeu nesta quinta-feira (1), no STF, o recebimento da denúncia contra o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ, foto). De acordo com denúncia apresentada em 2020, o parlamentar atacou a reputação do ministro...
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, defendeu nesta quinta-feira (1), no STF, o recebimento da denúncia contra o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ, foto). De acordo com denúncia apresentada em 2020, o parlamentar atacou a reputação do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes em duas lives na internet.
“As imputações são corroboradas e comprovadas pelo conteúdo dos vídeos e das postagens feitas pelo ofendido na Internet”, disse Lindôra, durante sua sustentação oral, argumentando que afirmou estarem preenchidos os requisitos que autorizam o recebimento da ação penal.
A vice-procuradora-geral destacou que o deputado Otoni de Paula deixou claro durante uma das lives que o seu pronunciamento estava sendo transmitido por meio de comunicação que facilitava a divulgação das ofensas, para que chegassem ao conhecimento do ministro do STF.
“A gravação foi repostada nas diversas redes sociais do denunciado e contava com mais de meio milhão de visualizações até 13 de agosto de 2020, com o incentivo do próprio deputado que encorajava o seu compartilhamento”, observou a vice-PGR referindo-se à segunda live, realizada em 5 de julho de 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)