PGR arquiva pedido de investigação sobre imóvel não declarado de Paulo Pimenta
A Procuradoria-Geral da República arquivou um pedido de deputados da oposição para investigar o ministro Paulo Pimenta (foto) por...
A Procuradoria-Geral da República arquivou um pedido de deputados da oposição para investigar o ministro Paulo Pimenta (foto) por omissão da declaração de um imóvel à Justiça Eleitoral, diz Folha.
Adquirida por R$ 1,6 milhão em 2013 (cerca de R$ 3 milhões em valores atualizados pela inflação), a casa fica localizada no Lago Norte, bairro nobre de Brasília. O imóvel não entrou em nenhuma relação patrimonial apresentada pelo ministro nas eleições de 2014, 2018 e 2022.
A vice-procuradora-geral Lindôra Araújo afirmou que o parecer elaborado pelos deputados não traz elementos que permitam “afirmar a presença do elemento volitivo doloso na conduta do representado, que, ao que consta, limitou-se a atender ao que lhe foi solicitado pelo partido”.
Pimenta disse à PGR que o imóvel está devidamente informado na declaração dele e de sua esposa à Receita Federal. Afirmou ainda que a ausência dos dados na Justiça Eleitoral ocorreu porque ele seguiu as diretrizes do PT sobre prestação de contas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)