PGR apresenta cinco novas denúncias contra envolvidos em atos antidemocráticos
O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta quarta-feira (18), ao Supremo Tribunal Federal (STF), denúncias contra cinco pessoas, quatro delas presas em flagrante no último domingo (8) durante os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes...
O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta quarta-feira (18), ao Supremo Tribunal Federal (STF), denúncias contra cinco pessoas, quatro delas presas em flagrante no último domingo (8) durante os ataques golpistas às sedes dos Três Poderes.
Como quatro dos cinco denunciados foram detidos dentro da sede do STF, no momento dos atos de vandalismo, a individualização da conduta de cada um e a coleta das provas foram agilizadas, possibilitando a apresentação das primeiras denúncias apenas cinco dias após os ataques.
Os presos em flagrante foram ouvidos em audiência de custódia e tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva. Com o prosseguimento das investigações pode acarretar novas denúncias por outros crimes contra as pessoas já presas, tais como organização criminosa, terrorismo e agressão a policiais e jornalistas.
O MPF já solicitou ao STF a abertura de sete inquéritos para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nos atos criminosos, sejam ele executores, financiadores, instigadores e autores intelectuais ou agentes públicos.
As denúncias apresentadas ao Supremo nesta quarta-feira são assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, indicado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para coordenar o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos e atuar nos feitos relativos ao tema em curso na Corte Superior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)