PGR acionou PF após Aras ser cobrado por brasileiros na França
A PGR acionou a Polícia Federal para investigar pelo menos 3 brasileiros que abordaram Augusto Aras durante suas férias na França, em abril deste ano...
A PGR acionou a Polícia Federal para investigar pelo menos 3 brasileiros que abordaram Augusto Aras durante suas férias na França, em abril deste ano, diz a Folha. Na ocasião, o grupo cobrou o procurador-geral da República em Paris para que ele determinasse a apuração de casos de suspeita de corrupção, como o escândalo da propina dos pastores do MEC.
Segundo o jornal, o pedido foi assinado logo após episódio por Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República e aliada de Aras. A reportagem menciona que a Polícia Federal ouviu algumas das pessoas que cobraram o PGR ainda no aeroporto de Guarulhos, assim que elas voltaram de viagem.
“Lindôra cita na requisição um artigo da lei nº 14.197, que trata dos crimes contra as instituições. O dispositivo diz que é crime tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais”, afirma a Folha. Ainda acordo com o jornal, a PF abriu um inquérito para investigar os que cobraram Aras por injúria e difamação, mas não pelos supostos crimes mencionados pelo órgão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)