PGE pede multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores
A Procuradoria-Geral Eleitoral entrou com uma representação no TSE contra Jair Bolsonaro por causa de vídeos da reunião com dezenas de embaixadores, em 18 de julho, na qual ele atacou o processo eleitoral brasileiro...
A Procuradoria-Geral Eleitoral entrou com uma representação no TSE contra Jair Bolsonaro por causa de vídeos da reunião com dezenas de embaixadores, em 18 de julho, na qual ele atacou o processo eleitoral brasileiro.
A PGE pede a remoção de 13 links para vídeos do episódio, publicados nas redes sociais. Ela também solicita que Bolsonaro seja multado por propaganda eleitoral antecipada.
“Os dados constantemente apresentados pela Justiça Eleitoral não podem ser omitidos em discurso que queira ser crítico do sistema de votação, máxime quando as eleições se avizinham”, diz a representação, assinada pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet.
O vice-procurador-geral acrescentou que os ataques proferidos na reunião foram “[lançados] em período próximo das eleições, veiculando noções que já foram demonstradas como falsas, sem que o representado haja mencionado os desmentidos oficiais e as explicações dadas constantemente no passado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)