PFs expressam “repúdio” a reajuste de 5% e defendem aumento de até 20%
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulgou nesta quinta--feira (14) uma nota manifestando "total indignação e repúdio" à decisão do governo federal de conceder um reajuste linear de 5% a todos os setores do funcionalismo. Para a entidade, a medida representa o descumprimento da promessa de reestruturação...
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulgou nesta quinta–feira (14) uma nota manifestando “total indignação e repúdio” à decisão do governo federal de conceder um reajuste linear de 5% a todos os setores do funcionalismo, diante de protestos de diversas áreas.
Para a entidade, a medida representa o descumprimento da promessa de reestruturação de carreira, que previa aumentos salariais de 16% e 20%.
“A ADPF não se opõe a quaisquer reajustes aos demais servidores públicos. No entanto, é preciso ressaltar que este governo não está reconhecendo o sacrifício feito todos os dias pelos policiais federais, que, mesmo durante a pandemia, continuaram atuando firmemente e batendo recordes de operações, ainda que com déficit de efetivo, trabalhando em constante sobreaviso, sem assistência psicológica ou sequer plano de saúde implantado.”
O reajuste de 5% para o funcionalismo vai custar cerca de R$ 6 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)