Pfizer planeja pedir nos EUA e Europa autorização para 3ª dose
A Pfizer e a BioNTech planejam pedir a autoridades regulatórias nos Estados Unidos e na Europa autorização para uma dose de reforço de sua vacina contra a Covid. A informação foi publicada nesta sexta (9) pela Reuters...
A Pfizer e a BioNTech planejam pedir a autoridades regulatórias nos Estados Unidos e na Europa autorização para uma dose de reforço de sua vacina contra a Covid. A informação foi publicada nesta sexta (9) pela Reuters.
Os pedidos devem ser feitos nas próximas semanas, e se baseiam em dados que mostram que a imunidade da vacina cai com o tempo e diante de variantes.
A Pfizer ainda não publicou seu conjunto completo de dados sobre a vacinação em Israel que embasou essa conclusão, mas prometeu fazê-lo em breve.
A FDA e o CDC, agências americanas, publicaram nota conjunta afirmando que quem está plenamente imunizado não precisa por enquanto de dose de reforço.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) disse que ainda é muito cedo para afirmar a necessidade de mais de duas doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)