PF vai apurar se houve contrapartida de Serra para Qualicorp
O próximo passo da investigação sobre José Serra agora é apurar se houve contrapartida para José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp, em razão dos R$ 5 milhões repassados para a campanha de 2014...
O próximo passo da investigação sobre José Serra agora é apurar se houve contrapartida para José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp, em razão dos R$ 5 milhões repassados para a campanha de 2014.
“Vamos aprofundar a investigação agora na fase ostensiva para identificar se o repasse desses valores foi doação eleitoral apenas ou se foi doação não contabilizada, visando uma contrapartida desse candidato, dada a atuação dele na área da saúde, que poderia favorecer a empresa do investigado que efetuou esses pagamentos de maneira dissimulada”, disse Milton Fornazari Junior, delegado da PF responsável pelo caso.
Os primeiros indícios da investigação, até o momento, são de caixa 2 eleitoral, lavagem de dinheiro e associação criminosa, segundo a PF. As buscas de hoje visam encontrar provas de eventual prática de corrupção.
“Há um indicativo de que essa doação possa ter sido feita na expectativa de uma contrapartida naquilo que a gente chama da ‘compra das boas relações’ com o candidato. Então, havia ali não mera liberalidade para candidato que talvez acreditasse, mas pode ter havido aquisição das boas relações visando a uma futura, ou para compensar uma anterior atuação do candidato, já que são do mesmo ramo. O candidato tem atuação política muito vinculada à área da saúde. E a empresa é do ramo do plano de saúde”, afirmou Fornazari.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)