PF segue com ‘Lesa Pátria’ em cinco estados
Uma das linhas de atuação mira os "autores intelectuais" das ações, com apurações que miram o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quinta-feira, 29, mais uma fase da Operação Lesa Pátria, aprofundando as investigações sobre os eventos de 8 de janeiro, quando Brasília foi palco para um cenário de depredação de prédios públicos. Desta vez, a ação contou com 10 mandados de busca e apreensão, determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que foram cumpridos em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.
Uma das linhas de atuação mira os “autores intelectuais” das ações, com apurações que miram o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Outra frente tem como foco identificar quem financiou e organizou a logística para o transporte dos manifestantes à capital federal.
Para além das buscas, a Justiça ordenou o bloqueio de bens e ativos financeiros dos investigados, que, segundo a PF, causaram prejuízos ao patrimônio público que podem chegar a R$ 40 milhões.
A lista de crimes apurados é extensa: tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, danos qualificados, formação de quadrilha, incitação ao crime, destruição e deterioração de bens públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)