PF quer autorização do Supremo para interrogar Valdemar
A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para interrogar o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no âmbito do inquérito sobre os atos de 8 de janeiro...
A Polícia Federal pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para interrogar o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no âmbito do inquérito sobre os atos de 8 de janeiro.
A solicitação foi remetida ao órgão nesta terça-feira (31). Assina o documento o delegado Raphael Soares Astini.
No pedido, Astini faz referência a declarações de Valdemar sobre as invasões às sedes dos três poderes e cita uma fala do presidente em que ele relativiza a minuta de intervenção militar encontrada na casa de Anderson Torres. Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar Costa Neto afirmou se tratar de uma proposta que pode ser encontrada “na casa de todo mundo”.
“Por tratar-se de Inquérito Policial em trâmite no Supremo Tribunal Federal, conexão ao INQ 4.923, submeto a Vossa Excelência para deliberação quanto autorização para se realizar a oitiva do Sr. VALDEMAR COSTA NETO em relação aos fatos apurados na presente investigação”, escreveu o delegado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)