PF prende mais quatro por fraude de 270 milhões em fundo de pensão
A Polícia Federal também deflagrou agora de manhã a Operação Fundo Perdido, que cumpre quatro mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão...
A Polícia Federal também deflagrou agora de manhã a Operação Fundo Perdido, que cumpre quatro mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão.
O MPF, a PF e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) desbarataram esquema criminoso no fundo de pensão da Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social (REFER), plano de benefícios destinado aos empregados.
O prejuízo estimado é de R$ 270 milhões.
A investigação é um desdobramento da Operação Greenfield, do MPF de Brasília.
“As medidas cautelares cumpridas hoje são necessárias, pois é preciso investigar se a gestão temerária ou fraudulenta da REFER teve como contrapartida o recebimento de propina e o desvio dos recursos deste fundo para o patrimônio particular dos representantes das pessoas jurídicas beneficiadas pelos investimentos, ou para terceiros por eles indicados. Registre-se ainda que há indícios de que parte dos investigados teriam se associado de forma estável e permanente – de 2009 até a presente data – para a prática de eventuais delitos contra o sistema financeiro nacional.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)