PF prende líder de facção gaúcha
A Polícia Federal prendeu o líder de uma facção que atua na região da Serra Gaúcha. A operação ocorreu em um apartamento no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro...
A Polícia Federal prendeu o líder de uma facção que atua na região da Serra Gaúcha. A operação ocorreu em um apartamento no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Embora não tenha revelado o nome do preso nem a facção à qual ele pertence, a PF afirma que se trata de um dos criminosos mais procurados pelas forças de segurança na região, ele estava foragido há três anos.
De acordo com os investigadores, o líder da facção é considerado extremamente perigoso e já havia sido condenado a 30 anos de prisão por três homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado, ocorridos na cidade de Caxias do Sul.
O criminoso enfrenta outros cinco processos criminais. Ele é acusado de cometer mais dois homicídios, três tentativas de homicídio qualificado, evasão mediante violência contra a pessoa (fuga de presídio), posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (em duas ocasiões), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e favorecimento real.
Em janeiro de 2020, ele havia sido beneficiado com a progressão para o regime semiaberto e estava cumprindo o restante da pena com o uso de tornozeleira eletrônica. Pouco tempo depois ele rompeu o dispositivo e fugiu.
A Polícia Federal conseguiu localizar e prender o criminoso, que estava utilizando uma identidade falsa, em um trabalho conjunto entre as polícias Federal e Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Após a conclusão dos trâmites legais, ele será encaminhado ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)