PF prende grupo em ação contra bloqueios em Rondônia
A Polícia Federal prendeu neste sábado (17) um policial militar da reserva e mais três suspeitos de “associação criminosa” por...
A Polícia Federal prendeu neste sábado (17) um policial militar da reserva e mais três suspeitos de “associação criminosa” por organizar bloqueios das rodovias federais em Rondônia após o segundo turno das eleições.
A ação, em conjunto com o Ministério Público, ocorreu na manhã em Colorado do Oeste. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
Os alvos eram empresários, produtores rurais e o policial. De acordo com a PF, eles “coagiram cidadãos a aderiram aos protestos” após a vitória de Lula.
“Alguns dos envolvidos que possuíam licença de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) tiveram sua autorização suspensa e o respectivo armamento e munições foram recolhidos”, diz a PF.
Ainda de acordo com a corporação, o grupo coagiu servidores públicos, impediu pessoas de trafegarem ou as obrigavam a aderir ao movimento, além de ordenar o fechamento de comércio na região e impedir o abastecimento de veículos.
Na operação, que teve a participação de cerca de 50 policiais federais, foram apreendidas nove armas, mais de 500 munições de diferentes calibres e 6 aparelhos telefônicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)