PF prende funcionários da Santa Casa que desviavam anestésico para tráfico nos EUA
A Polícia Federal, em conjunto com a agência norte-americana de combate a drogas (DEA), prendeu ontem uma quadrilha que desviava anestésicos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para vender a traficantes dos Estados Unidos...
A Polícia Federal, em conjunto com a agência norte-americana de combate a drogas (DEA), prendeu ontem uma quadrilha que desviava anestésicos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para vender a traficantes dos Estados Unidos.
Segundo a PF, a quadrilha traficava o opioide Fentanil, “um potente anestésico, de alta letalidade quando em uso indevido”. O medicamento era misturado à cocaína e à heroína.
Ao todo, 8 pessoas foram presas em cidades de São Paulo e Santa Catarina.
“A análise da origem das ampolas apreendidas permitiu identificar que algumas pertenciam à Santa Casa de Misericórdia em São Paulo, sendo que o aprofundamento da investigação demonstrou que três funcionários daquele estabelecimento hospitalar estariam envolvidos no desvio de Fentanil, bem como de diversos outros medicamentos de uso controlado que, posteriormente, eram comercializados em sites de vendas na internet”, informa a PF em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)