PF prende dois suspeitos de participação no desaparecimento de jornalista na Amazônia
A Polícia Federal prendeu no início da noite de hoje duas pessoas suspeitas de participação no desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira (à esquerda na foto) e do jornalista inglês Dom Phillips (à direita na foto), colaborador do jornal The Guardian...
![PF prende dois suspeitos de participação no desaparecimento de jornalista na Amazônia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/06/desaparecidos-no-amazonas.png)
A Polícia Federal prendeu no início da noite de hoje duas pessoas suspeitas de participação no desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira (à esquerda na foto) e do jornalista inglês Dom Phillips (à direita na foto), colaborador do jornal The Guardian. Eles sumiram nesse fim de semana, na região do Vale do Javari, na Amazônia.
Foram detidos dois pescadores, identificados como “Churrasco” e “Jâneo”. Os dois estão na delegacia da cidade de Atalaia do Norte, prestando depoimento aos policiais federais.
Segundo a PF, Bruno Araújo tinha uma reunião agenda com “Churrasco” para falar sobre trabalhos entre ribeirinhos e indígenas na região. Desde então, ele e o jornalista nunca mais foram vistos.
Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), os dois se deslocaram para a região com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que se encontra próxima ao Lago do Jaburu. Ainda de acordo com a Univaja, Bruno recebia constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores.
Em nota, o The Guardian demonstrou preocupação com o desaparecimento e falou que “busca urgentemente informações”. Segundo o jornal, Phillips está trabalhando em um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson. Ele mora em Salvador e realiza reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos para outros veículos como Washington Post, New York Times e Financial Times.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)