PF prende 12 em operações contra tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal prendeu pelo menos 12 pessoas hoje em duas grandes operações no Rio contra o tráfico internacional de drogas. Agentes foram às ruas para cumprir 39 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão em cinco estados e em três países...
A Polícia Federal prendeu pelo menos 12 pessoas hoje em duas grandes operações no Rio de Janeiro contra o tráfico internacional de drogas. Agentes foram às ruas para cumprir 39 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão em cinco estados e em três países.
Os mandados foram expedidos pela 5ª e pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio. A PF conta com o apoio da Receita Federal, do Ministério Público Federal, da DEA (a agência antidrogas dos Estados Unidos) e da Europol.
Na Operação Turfe, os policiais cumprem 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso, além de medidas de cooperação policial no Paraguai, Espanha e Emirados Árabes. Ao longo da investigação, foram apreendidas mais de 8 toneladas de cocaína e R$ 11 milhões.
Já na Operação Brutium, são cumpridos 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A PF descobriu que a a organização criminosa No Limit Soldiers se aliou a facções brasileiras para enviar cocaína da Bolívia e do Peru para a Europa. A quadrilha surgiu em Curaçao, no Caribe, e se expandiu para a América Central e a Holanda. Com ajuda da DEA e de autoridades da França, Marrocos, Bélgica e Espanha, a PF apreendeu mais de 2 toneladas de cocaína no Brasil, na Europa e na África, e R$ 3,5 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)