PF ouve hoje militares sobre atos de 8/1
A Polícia Federal vai ouvir ao longo de dia depoimentos de cerca de 80 militares sobre os atos de 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes...
A Polícia Federal vai ouvir ao longo de dia depoimentos de cerca de 80 militares sobre os atos de 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. A ideia é apurar se houve participação ou omissão deles no episódio.
Estão na lista o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que chefiava o Comando Militar do Planalto no dia dos ataques, o coronel Jorge Fernandes da Hora, que comandava o Batalhão da Guarda Presidencial, além de militares das Forças Armadas e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Em fevereiro, o ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que cabe à corte julgar militares eventualmente envolvidos nos atos. O magistrado também abriu investigação sobre a participação ou possível omissão de militares da Polícia Militar do Distrito Federal e das Forças Armadas nos atos. Moraes tomou a decisão ao analisar um requerimento da PF para apurar eventuais crimes cometidos por militares na invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)