PF ouve auxiliar de Bolsonaro que trabalhava com Cid
Luis Marcos dos Reis (foto), que atuou como supervisor da Ajudância de Ordens durante o governo Bolsonaro, prestará depoimento à Polícia Federal hoje...
Luis Marcos dos Reis (foto), que atuou como supervisor da Ajudância de Ordens durante o governo Bolsonaro, prestará depoimento à Polícia Federal hoje. Reis, que está preso, foi um dos alvos da operação da corporação que mirou supostas fraudes envolvendo cartões de vacinação contra a Covid.
Reis trabalhou diretamente com Bolsonaro e Cid de 2019 até agosto de 2022, quando passou a trabalhar no Ministério do Turismo. Em um currículo publicado no site do governo federal após assumir um cargo de coordenador nas pasta, Reis incluiu que sua principal atividade no órgão era ser o “Responsável pelo atendimento das demandas Pessoais do Sr. Presidente da República”.
Como mostramos, a perícia realizada no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, encontrou a minuta para a decretação de GLO, Garantia da Lei e da Ordem, que permite ao presidente da República convocar as Forças Armadas, em situações de perturbação da ordem. Segundo o G1, também foram extraídas tratativas para decretação do Estado de Defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)