PF mira prefeito maranhense por suspeita de desvio de recursos
A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Pinheiro, no Maranhão, envolvendo verbas federais do Fundo Nacional de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica...
A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no município de Pinheiro, no Maranhão, envolvendo verbas federais do Fundo Nacional de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
O prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), foi alvo da operação. O gestor do município, que fica a 113 km de São Luís, é suspeito de integrar a organização criminosa.
Segundo informações da PF, a investigação se concentra em pregões que custaram cerca de R$ 38 milhões aos cofres públicos, e deram origem a contratos firmados com empresas pertencentes aos membros da organização criminosa.
“Foram localizados diversos indícios no sentido de que o proprietário de fato dessas empresas seria o gestor público municipal, o que se confirmou por meio da análise das movimentações bancárias. Nessa oportunidade, constatou-se que parte dos pagamentos realizados pelo Poder Público para tais empresas era revertido para as contas do servidor público”, disse a PF em nota.
Durante a ação, a Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e10 mandados de sequestro de valores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)