PF mira desembargador e advogado suspeitos de vender sentenças para traficantes
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Habeas Pater, que apura a suposta prática de corrupção por parte de um desembargador federal e seu filho, que é advogado, por meio de venda de sentenças para investigados por tráfico de drogas...
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Habeas Pater, que apura a suposta prática de corrupção por parte de um desembargador federal e seu filho, que é advogado, por meio da venda de sentenças para investigados por tráfico de drogas. Os investigados são Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, e o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro.
Agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão em Brasília, Belo Horizonte e São Luiz. Durante as diligências, foram apreendidos maços de dinheiro em um cofre na casa de Ravik. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. Em nota, o gabinete de Cândido Ribeiro disse que a operação corre em sigilo e que o desembargador não tem nada a declarar.
Também ocorre nesta terça (14) a operação Flight Level 2, que mira uma quadrilha especializada em tráfico de drogas supostamente ligada ao magistrado e seu filho. A investigação também apura crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Agentes cumpre dez mandados de prisão, sendo cinco preventivas e cinco temporárias, e 25 de busca e apreensão em endereços de Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis. A Justiça Federal também determinou o sequestro de 17 veículos e sete imóveis ligados aos investigados, além de bloquear as contas bancárias e criptomoedas de 34 alvos da investigação, incluindo empresas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)