PF investiga fraudes em contratos da Companhia Docas do Rio
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Freeware, que mira fraudes na Companhia Docas do Rio de Janeiro. Agentes foram às ruas para cumprir 4 mandados de busca e apreensão — três em São Paulo e um em Recife...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Freeware, que mira fraudes na Companhia Docas do Rio de Janeiro. Agentes foram às ruas para cumprir 4 mandados de busca e apreensão — três em São Paulo e um em Recife.
As investigações, baseadas em auditorias do Tribunal de Contras da União (TCU), mostram que houve indícios de direcionamento em licitações para serviços de modernização administrativa portuária. Segundo os documentos, há “grande probabilidade” de que produtos de tecnologia instalados pela empresa que venceu o pregão da Companhia Docas não passam de softwares já disponíveis na administração pública federal.
Com isso, a PF conclui que “há indícios de que não teria havido o desenvolvimento de qualquer produto efetivamente contratado, cujos contratos, somente com a Docas, somam mais de R$ 17 milhões“.
Os investigados responderão pelos crimes de fraude em licitação e peculato, além de outros que possam surgir durante as apurações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)